sábado, 7 de agosto de 2010

A Origem - Review

 

Um dos melhores filmes do ano com certeza, porem ah sempre algo que me incomoda .
Em ' A Origem ' eu sai do cinema com a mesma sensação que tive ao ver Avatar, a sensação de ja ter visto aquela historia antes, no caso de Avatar a minha comparação foi direta com Distrito 9 e em 'A Origem' a minha comparação não foi do filme e sim do personagem feito por Leonardo Di Caprio no qual achei muito parecido com o personagem que o mesmo fez em 'A Ilha do Medo' devido todas aquelas pertubações relacionadas a sua vida pessoal .
Mas nada que atrapalhasse o filme nem que o descaracterizasse ou coisa parecida.
A Trama gira em torno de um crime, a historia vai desde da elaboração ate a execução do mesmo, ou seja poderia ser mais um filme policial previsível mas por sorte não !
Ou seria melhor dizer 'por culpa de Nolan' ele foi o único motivo que me fez ver este filme pois trabalho dele em O Cavaleiros das Trevas me surpreendeu mais até do que eu esperava.
Sempre seguido de boas cenas de ação e ambientes bastante impressionantes, o filme não nos deixa cair em marasmo juntamente com sua trama bem elaborada. Como é um filme relacionado a sonhos também agrada os amantes de efeitos especiais mas mesmo com esta possibilidade de deixar tudo matrixzado o filme não exagera nos efeitos o que não nos faz perder a atenção para a historia .
Apesar de Leonardo De Caprio esta fazendo um papel que ao meu ver é bastante cativante todos os outros personagens tem uma personalidade muito bem desenvolvida e não ofuscam ou deixam se ofuscar entre eles.
Todos este fatores em conjunto criou um dos melhores filmes de 2010 embora a maioria dos filmes deste ano não tenham sido muito animadores .

Nota: 9,5


No momento temos 6 comentários:

Anônimo disse...

poha o filme eh uma merda na moral! eh complicado de mais entender o filme, eh sonho em cima de sonho...
o cara tava sonhando q tava sonhando, q nesse sonho, ele sonhava que estava sonhando quando percebe q tava sonhando ele sonha dinobo! tenho q assistir umas 3 vezes pra entender esse filme!

mais tirando isso, o filme eh maneiro, tem uns efeitos legais e talz!

Marcos-Gabriel disse...

Isso significa que alem de vc ser um soltador de spoiler voce é burro !

=D

Anônimo disse...

ah mano, as pessoas tem q saber o q eh filme! para nao gastarem tempo nem dinheiro! se forem assistir estudem bastante antes, a psicologia cinematografica para talvez consiguirem enteder o filme ou leve sua namorada e pegue ela no cinema, para n ser um tempo jogado fora (y)

Marcos-Gabriel disse...

Com este seu comentario devo deduzir que como vc n entendeu ofilme ALEM DE BURRO
vc estava sozinhoou seja..
BURRO e ainda não pega ninguem e futuramente pobre pois vai gastar o triplo de dinheiro para ver os mesmos filmes .

Anônimo disse...

hauhaeauehauh vc deduziu certo! nao entendi o filme e nem peguei niguem! haha mais poha man, O FILME Eh FODA DE ENTEDER MANO! o cara sonha q tah sonhando q tah sonhando q tah sonhando q tah sonhando q tah sonhando, pode até parecer q tou exagerando, mais vc viu o filme e sabe! q só nessa onda vai uns 5 sonhos dentro do outro, poha o cara n tem mais o q fazer no sonho n? só sabe dormir! bando de vagabundos!

Fabício Rissetto disse...

O anônimo tá certo, o filme é muito difícil de entender. Mas é muitooooo bom, um dos melhores que eu vi este ano. Eu vi com minha namorada e no caminho pra casa nós ficamos discutindo por um bom tempo sobre as possibilidades do filme (principalmente da cena final), e vimos que nós entendemos o filme de maneiras bem diferentes. Assisti o filme legendado, pois prefiro assim, mas acabei não conseguindo ler algumas coisinhas q eu acho que foram cruciais.
Enfim...
Acho que vou ter que assistir mais uma vez.
hehe

Pra quem não viu o filme, vale a pena assistir(principalemnte pra quem gosta de tramas inteligentes)!


Deixe seu comentário!

Fale algo util de preferencia =D